Categoria Politica  Noticia Atualizada em 04-05-2012

As falas e pensamentos do grupo de Rudinho
Rudinho, que � filho do ex-presidente do Tribunal de Contas Valci Ferreira, iniciou na vida pol�tica ainda adolescente.
As falas e pensamentos do grupo de Rudinho
Foto: M�rio Moreira

Em um evento bastante concorrido na noite da �ltima quinta-feira (03/05), onde estiveram presente mais de cem importantes lideran�as pol�ticas de Marata�zes, Rhudson de Souza (PV), popularmente conhecido por Rudinho, comunicou oficialmente a seus correligion�rios, com o apoio da Executiva Estadual do Partido, sua disposi��o em concorrer ao Executivo Municipal De Marata�zes.

Rudinho, que � filho do ex-presidente do Tribunal de Contas Valci Ferreira, iniciou na vida pol�tica ainda adolescente, ocasi�o em que acostumava acompanhar de perto os trabalhos e reuni�es pol�ticas de seu pai, mas foi em 2002, �poca em que foi eleito deputado estadual, que definitivamente Rudinho se lan�ou na pol�tica capixaba de forma atuante e representativa.

Em seu discurso, Rudinho destacou seu amor por Marata�zes, abordou as quest�es s�cio-econ�micas e as potencialidades futuras que despontam para o munic�pio e tamb�m os perigos relacionados a aus�ncia de projetos p�blicos voltados a estas potencialidades.

Rudinho falou de suas experi�ncias e atividades enquanto empres�rio do agro-neg�cio na regi�o sul capixaba e da expectativa positiva dos empres�rios do setor por um maior e melhor desenvolvimento do setor na regi�o.

Em rela��o a pol�tica local, Rudinho se diz tra�do pelo prefeito Dr. Jander, afirmando ter sido procurado pelo mesmo para lhe auxiliar em sua administra��o em um momento em que a mesma estaria sem rumo e cheia de problemas. Rudinho que foi secret�rio de obras na atual administra��o, ocasi�o em que foi bastante elogiado dentro e fora do grupo da administra��o, afirma que quando convidado por Jander a participar do grupo teria sido convidado a ser secret�rio e o candidato a vice do grupo nas pr�ximas elei��es, uma vez que a ideia do prefeito seria se lan�ar mais a frente como candidato a federal.

Em seguida a sua fala, diversas lideran�as o apartaram emitindo mensagens de apoio a candidatura de Rudinho, sendo a primeira a falar a presidente estadual do PV, Cidineia Fontana que afirmou que o partido abra�ou a pr�-candidatura de Rudinho e v� como bons olhos a possibilidade da dobradinha pol�tica de Rudinho e Dilcea Marvila. Cidineia disse ainda que os deputados do partido estar�o a disposi��o do munic�pio e caminhar�o juntos nesta jornada.

Em seguida, discursou a presidente municipal do PR, Dilza Marvila, irm� da atual vice-prefeita de Marata�zes, Dilcea Marvila, afirmando que o PR est� muito propenso a ajudar na constru��o de uma nova proposta para Marata�zes e esta constru��o pode passar pela uni�o dos esfor�os entre o PV e o PR.

Para Gilberto Fernandes, presidente da Cooperativa de Plantadores de Cana, Rudinho sempre foi um membro atuante na cooperativa, ajudando a mesma em v�rios e importantes momentos, acrescentando que Rudinho � um l�der ruralista que pelo seu conhecimento do setor poder� ser um elo para o desenvolvimento da cadeia produtiva de Marata�zes e regi�o.

Para os diretores do Sindicato dos funcion�rios p�blicos de Marata�zes, Rudinho se destacou enquanto esteve a frente da secretaria de obras por dois fatores, o primeiro pela valoriza��o dos funcion�rios e o segundo, por sua capacidade de operacionalizar servi�os mesmo frente a diversas defici�ncias, tais como a de maquin�rios quebrados.

J� o vereador e presidente do PSD, Cafund�, disse que o PSD caminhar� com o PV, pois quem matualmente mais se identifica com as propostas do PSD � o PV, e acrescentou que infelizmente os demais candidatos da cidade n�o tiveram compromisso e palavra com seu partido.

Diversos membros e ex-membros da atual administra��o tamb�m usaram da palavra, tal como este colunista, Renato Alves, que discursou demonstrando que esta nova candidatura � muito bom para Marata�zes, no instante em que amplia o debate, antes limitado a dicotomia Toninho x Jander. Outros que marcaram presen�a foi Z� Rubens e Ivilisi Soares.

Por fim membros de diversas fac��es partid�rias,vereadores,ex-prefeitos e presidentes de associa��es fizeraram quest�o de comparecer ao evento do PV e confraternizar com Rudinho em sua pr�-candidatura.

Veja a galeria de fotos:





















    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir