Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-05-2012

Polícia russa prende 120 manifestantes durante posse de Putin
A polícia russa deteve nesta segunda-feira 120 manifestantes que protestavam no centro de Moscou durante a cerimônia de posse do presidente Vladimir Putin, informou o Ministério do Interior.
Polícia russa prende 120 manifestantes durante posse de Putin
Foto: AP

Todos os detidos, entre eles o ex-primeiro-ministro russo e opositor Boris Nemtsov, "serão postos em liberdade após uma conversa instrutiva" nas delegacias, segundo o porta-voz da polícia moscovita, informou a agência Interfax.

A porta-voz do movimento opositor "Solidariedade", Olga Shorina, disse não entender os motivos das prisões e explicou que os ativistas apenas se reuniram para protestar contra a eleição de Putin.

Moscou viveu ontem uma dia de violentos enfrentamentos entre a polícia e manifestantes que saíram às ruas do centro da cidade. Cerca de 450 pessoas foram presas, acusadas de desobediência, o que pode ser punido com até quinze dias de prisão.

Os manifestantes começaram a se apresentar em tribunais a partir de hoje. Putin assumiu nesta segunda-feira a presidência para um mandato de seis anos numa cerimônia realizada no Grande Palácio do Kremlin.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir