Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 07-05-2012

Final de semana de emoções durante o 1° Campeonato de Futebol Society em grama sintética de Marataízes
Aconteceu na noite da última sexta-feira (04) a grande final o 1º Campeonato Municipal de Futebol Society em Grama Sintética de Marataízes, realizado no campo “Bom de Bola” na comunidade de são João do Jaboti, interior de Marataízes.
Final de semana de emoções durante o 1° Campeonato de Futebol Society em grama sintética de Marataízes

Após uma partida cheia emocionante, o título de campeã de 2012 ficou com a equipe de Jaboti que venceu de 6 x 4 a equipe Unidos de São João, entrando para a história do 1º Campeonato Municipal de Futebol Society em Grama Sintética realizado em Marataízes.

Foram quinze jogos no qual oito equipes agitaram a comunidade na disputa pelo primeiro e segundo lugares. Após a maratona de jogos, a disputa emocionante entre as equipes: Unidos de São João e Jaboti, atraiu um grande público até a localidade. O Campeonato foi promovido pela Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, e organizada pela Associação de Árbitros de Marataízes – AAMA.

"Fico feliz em ver que a administração acertou em trazer esse Campo Bom de Bola para a Comunidade de São João do Jaboti e mais feliz ainda fico em ver que a Comunidade soube recebê-lo. Futuramente faremos outros campeonatos e quero aproveitar para parabenizar a todos, em especial ao Genivaldo que tem feito um trabalho muito importante com a garotada desta localidade, mais um motivo para nos alegrar. Parabéns a toda comunidade e a todos que prestigiaram este evento esportivo", diz o prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal

O Campeonato ficará na história esportiva de Marataízes, por ser a primeira vez que a modalidade é realizada em Campo de Grama Sintética no município. O Campo Bom de Bola de Marataízes é o primeiro no Estado a ser construído no interior. Inaugurado em outubro do ano passado, esta e a 36ª unidade implantada pelo Governo do Estado, estruturado com alambrado, grama sintética e iluminação e, ainda, a única, destaca-se como a única implantada no interior a nível de Estado.

A administração municipal preocupou-se em atender uma reivindicação dos moradores da localidade fortalecida por meio do vereador Robertino Batista da Silva (Tininho), que também lutou com afinco para que o campo fosse construído em São João do Jaboti, reconhecendo o valor que a comunidade tem para o desenvolvimento do município. Outro nome que merece destaque é do Sr. Gilberto Miranda Fernandes, Presidente da Coafocana (Coorperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana), que fez a doação da área possibilitando a construção do campo.

"Quero agradecer ao prefeito municipal Dr. Jander por nos dar total apoio para a realização deste evento, pela preocupação em atender as famílias do interior, levando o esporte como um meio de lazer e entretenimento e as equipes que acreditaram e participaram do campeonato, sendo, Brasil São João, Lagoa Dantas, Futebol Clube Taxi, Olhos Vermelhos, Unidos de São João, Jaboti, Imburi e Boa Vista que abrilhantaram o campeonato inédito no município, todos vocês são campeões" ressalta o secretário.
Um grande público compareceu à grande final, dentre eles diversas autoridades municipais, moradores da localidade e apaixonados pelo esporte de outros bairros de Marataízes. Logo após, teve show com Adailton, para encerrar muito bem a noite em São João do Jaboti.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir