Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-05-2012

Rio Amazonas invade ruas e afeta comércio em Itacoatiara
A água alagou vários bairros e já invadiu a principal rua do comércio local. Faltam 16cm para o rio alcançar a cota de 2009, a maior da história.
Rio Amazonas invade ruas e afeta comércio em Itacoatiara
Foto: g1.globo.com

A cheia dos rios afeta a cidade de Itacoatiara, a 176 km de Manaus. A água alagou vários bairros e já invadiu a principal rua do comércio local. Mais de três mil pessoas foram atingidas apenas em um bairro.

No Bairro da Paz, o acesso de veículos foi suspenso. A área segue isolada para atendimentos emergenciais, como tráfego de ambulâncias, Corpo de Bombeiros, e viaturas policiais. A cheia causou um acidente no local: o caminhão da coleta de lixo virou quando tentava passar pela rua alagada.

No centro comercial da cidade, a água invadiu dezenas de lojas. Vários comerciantes fecharam as portas dos estabelecimentos, mas alguns insistiram em ficar no local e reclamam dos prejuízos.

No município de Itacoatiara, o nível do rio Amazonas continua subindo. Faltam 16 centímetros para alcançar a cota de 2009, quando foi registrada a maior cheia no município.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir