Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-05-2012

16º Campeonato Municipal de Itapemirim
Em Itapemirim, onde esporte é tradição, as competições não param e a bola da vez é o futebol.
16º Campeonato Municipal de Itapemirim
Foto: Assessoria de comunicação PMI

Até junho o 16º Campeonato Municipal de Futebol Amador aquece os gramados de várias localidades do Município. São jogos nas categorias feminino, veterano, sub 21 e principal, sendo estes três competições masculinas.

Ao todo são 24 equipes participando: Clube Pérola de Itapemirim Futebol Clube; MAF Itaoca Futebol Clube e Graúna Futebol Clube na categoria feminina; na veteranos participam, Clube Atlético da Vila, Bota Foguinho, Graúna Futebol Clube, Bom Será Futebol Clube, Itaoca Futebol Clube, Fazenda Velha Futebol Clube e Garrafão Futebol Clube; as equipes da categoria principal e sub-21 são, Bom Será Futebol Clube, Garrafão Futebol Clube, Graúna Futebol Clube, Santo Amaro Futebol Clube, Unidos da Graúna Futebol Clube, Fazenda Velha Futebol Clube e Lalo Futebol Clube (Sede).

As partidas acontecem todo final de semana, sempre na parte da tarde. Aos sábados a disputa fica por conta dos jogos das categorias femino e veterano. Aos domingos é a vez dos jogadores das categorias principal e sub-21.

Em 2012 o Campeonato Municipal homenageia quatro grandes e importantes nomes para o esporte no Município, são eles: Lacinto Lima, Eliezer Moreira Leite, Welerson Machado da Silva, e Hamilton Santos, mais conhecido como "Tuviva".

"Esta é sem dúvida uma das mais importantes competições do Munícipio e a nossa administração fez questão de manter a tradição e incentivar a participação dos jogadores e das comunidades. A cada ano temos mais equipes participando e por final de semana, temos uma média de público de mais ou menos 6.000 pessoas prestigiando e torcendo pelos seus times. O envolvimento das comunidades e a integração de todos que participam direta ou indiretamente é com certeza nossa maior vitória", declarou a Secretaria de Esporte e Lazer, Ana Márcia Sales.

Durante o campeonado a Prefeitura apoia os times, disponibilizando toda infraestrutura, além do transporte gratuito para as equipes, que durante alguns jogos precisam se deslocar para outras localidades do Município.

Na final, os dois primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e medalhas


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir