Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2012

Tremor de magnitude 6,2 atinge fronteira Peru-Chile
Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu a regi�o da fronteira do sul do Peru com o norte do Chile na manh� desta segunda-feira, mas n�o houve relatos de danos ou v�timas, informaram as ag�ncias de emerg�ncia de ambos os pa�ses.
Tremor de magnitude 6,2 atinge fronteira Peru-Chile

O Servi�o Geol�gico dos Estados Unidos (USGS) disse que o tremor aconteceu a 66 quil�metros leste-nordeste de Tacna, no Peru, e 107 quil�metros a nordeste da cidade de Arica, no extremo norte do Chile, principal exportador de cobre do mundo.

O tremor teve profundidade de 98,3 quil�metros, segundo o USGS, e foi inicialmente avaliado com magnitude 5,9.

N�o houve relatos imediatos de feridos ou de danos no Chile, afirmou uma porta-voz do Escrit�rio de Emerg�ncias do Estado (Onemi).

Uma porta-voz da Collahuasi, a terceira maior mina de cobre do mundo de propriedade conjuntamente da Anglo American e da Xstrata, disse que as opera��es no local n�o foram afetadas pelo tremor.

O l�der sindicalista Manuel Mu�oz disse, no entanto, que o terremoto tinha arremessado algumas pedras sobre estradas.

Em Lima, um porta-voz do centro de opera��es de emerg�ncia do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) afirmou que n�o havia relatos imediatos de danos, apesar de uma autoridade do Instituto Geof�sico do Peru ter dito que a eletricidade havia sido interrompida na regi�o sul do Peru, perto da fronteira com o Chile.

Terremotos s�o comuns no Chile, que foi atingido por um tremor devastador com magnitude 8,8 no in�cio de 2010, que provocou ondas gigantes que atingiram a costa no centro-sul do pa�s, matando cerca de 500 pessoas e arrasando ind�strias.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir