Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-05-2012

Aniversário do PMDB marca retorno de Sarney ao Senado
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), retornou nesta segunda-feira aos trabalhos legislativos após um mês de licença médica.
Aniversário do PMDB marca retorno de Sarney ao Senado
Foto: tribunadonorte.com.br

Ele foi submetido a um cateterismo, seguido de angioplastia, para desobstrução de uma artéria. Sarney retornou ao trabalho no dia da sessão solene em homenagem aos 46 anos do PMDB, realizada na manhã de hoje no Senado.

O peemedebista afirmou não ter lido jornais durante o período em que ficou licenciado e, por isso, não sabia que o bicheiro Carlinhos Cachoeira, pivô do escândalo que culminou com a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), deve depor amanhã. Ele minimizou os efeitos da CPMI nos trabalhos legislativos.

"O funcionamento da CPMI não tem atrapalhado os trabalhos do Congresso, tanto que na minha ausência foram votados todas as matérias polêmicas. A CPMI está prevista na Constituição Nacional, deve ter autonomia para apurar e coibir abusos detectados e está funcionando muito bem", disse o senador.

Sarney também afirmou que os trabalhos do Congresso devem adquirir um ritmo "atípico" nos próximos meses em decorrência das eleições municipais. "O recesso branco nos obriga a votar matérias pontuais em datas específicas devido ao esforço concentrado", destacou.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), também compareceu à comemoração e disse que o governo "não entra na questão da CPMI". "Isto (a CPMI) não vai atrapalhar o andamento dos trabalhos do governo. Ela é uma atividade normal do Congresso", afirmou Temer, que minimizou dissidências de parlamentares do partido em votações de interesse do governo.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir