Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-05-2012

Tribunal de Contas inicia auditoria em Presidente Kennedy, no ES
Auditores come�aram a conferir documentos na noite desta segunda (14). Mais de 300 funcion�rios demitidos protestaram por sal�rios.
Tribunal de Contas inicia auditoria em Presidente Kennedy, no ES
Foto: kennedense.blogspot.com

Durante um protesto que reuniu mais de 300 funcion�rios de empresas que tiveram contratos suspensos com a prefeitura de Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Esp�rito Santo, o Tribunal de Contas do estado (TC-ES) iniciou na noite desta segunda-feira (14) um auditoria interna na sede da administra��o. Cinco auditores do TC-ES come�aram a conferir documentos da administra��o atual e das demais administra��es. Os trabalhos devem durar cerca de 30 dias. No dia 19 de abril, a Pol�cia Federal realizou a opera��o que investiga o desvio de R$ 50 milh�es do dinheiro p�blico. Na ocasi�o, o prefeito e outras 27 pessoas foram presas.

Na pra�a da cidade, mais de 300 pessoas se reuniram para protestar, eles foram demitidos e est�o sem receber o sal�rio de abril, tiveram os tickets bloqueados e documentos retidos. "A gente n�o sabe, e n�o temos previs�o quando vamos receber o nosso ticket que � era do m�s decorrente, nosso o sal�rio do m�s anterior. Tudo isso n�s temos direito, trabalhamos o m�s inteiro. Fomos afastados e hoje, nem o escrit�rio de apoio da empresa nos atende", disse a funcion�ria p�blica demitida, Gleide Rodrigues.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conserva��o e Limpeza P�blica (Sindilimpe), recolheram assinaturas de mais de 700 funcion�rios que trabalhavam para empresas que prestavam servi�os para a prefeitura e foram desligados no ultimo dia 31 de abril. Quatro empresas ainda est�o sendo investigadas pela Justi�a.

"Se for necess�rio dar continuidade tudo bem, que eles voltem ao trabalho. Mas se tiver que fazer a rescis�o do contrato que ela seja feita na forma da lei", explicou o advogado do Sindilimpe, Arthur Moreira.

O Minist�rio P�blico do Esp�rito Santo (MP-ES) disse que est� analisando os documentos que foram encaminhados pela prefeitura de Presidente Kennedy. Ap�s a an�lise, vai verificar se � necess�rio uma for�a tarefa conjunta com o Tribunal de Contas para realizar estudos de todos os contratos e contas do munic�pio.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir