Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2012

Cavalgada para relembrar os passos de Anchieta
Cavalos, romeiros e muita f�. � com essa combina��o que ser� realizada a 14� Edi��o da Cavalgada da Amizade nos Passos de Anchieta, no per�odo de 01 a 03 de junho.
Cavalgada para relembrar os passos de Anchieta
Foto: Divulga��o

Ser� quando cerca de 100 cavaleiros e amazonas ir�o refazer os passos do Beato Jos� de Anchieta num percurso de 90 km, num roteiro de aspectos ecol�gicos, hist�ricos, religiosos e culturais. O evento tem in�cio no Convento da Penha, em Vila Velha, e termina na Pra�a da Igreja Matriz de Anchieta.

Na sexta-feira (01), a cavalgada inicia na pra�a do Convento da Penha com uma celebra��o e prossegue com algumas paradas em pontos estrat�gicos. Todo o percurso ter� acompanhamento das Guardas Municipais de Anchieta e Vila Velha, das Pol�cias Militar e Rodovi�ria, al�m de suporte com �gua, frutas, lanche e uma equipe m�dica.

A finaliza��o da cavalgada ser� no p�tio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Assun��o, em Anchieta, no domingo (03), quando os cavaleiros participar�o de uma celebra��o. Tamb�m, nesse dia, acontece sorteio de um cavalo manga larga, �s 11h e show gratuito com C�lio Costa e Cleyton Aguiar, a partir das 14h, no campo de futebol de Anchieta.

A cavalgada marca o in�cio da programa��o da Festa Nacional de Anchieta que vai at� 10 de junho. Na grade de shows destacam-se Lulu Santos, Maria Cec�lia e Rodolfo, Padre Juarez Castro, Barra da Saia, Fagner e Daniela Mercury. A programa��o completa est� disponibilizada no endere�o http://www.anchieta.es.gov.br/mat_vis.aspx?cd=6698.

De acordo com os organizadores, todos os participantes devem apresentar, obrigatoriamente, Guia de Tr�nsito Animal (GTA), Exame de Anemia e Influenza dos animais e estar devidamente uniformizados.
Servi�o: Inscri��es para a Cavalgada com Jos� Eduardo --

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir