Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2012

Prefeito de Marataízes é entrevistado no programa sim notícias
O Prefeito foi convidado pela emissora para falar sobre a Obra de Urbanização da Praia Central e esclarecer o que de fato ocasionou a interrupção do sinal de TV aberta no município e as ações por parte da administração para auxiliar na solução deste probl
Prefeito de Marataízes é entrevistado no programa sim notícias
Foto: Assessoria Comunicação PMM

O Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, foi o entrevistado do Programa Sim Notícias, com o Anselmo Scandiani, na noite desta segunda-feira (14) na TV Sim, de Cachoeiro de Itapemirim. Em pauta, a Obra de Urbanização da Praia Central e a suspensão do sinal de TV aberta no município.

Sobre a Praia Central, Dr. Jander explicou que já foi feita a pavimentação asfáltica e a Prefeitura teve que adaptar o projeto com base nas avaliações do INPH – Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias e que no momento aguarda a liberação do IEMA - Instituto Estadual de Meio Ambiente. Liberado, o próximo passo será o processo de licitação e a ordem de serviço.

"O Projeto da Obra de Urbanização da Praia Central está lindo. Teremos um calçadão de três metros, uma ciclovia e um canteiro de 2,8 metros de largura cada. Ainda, decks de madeira ligando o calçadão aos promotórios (enrocamentos de pedras) e construiremos uma bela praça de 10 mil m² próxima à Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha. Dependemos apenas da liberação do IEMA para darmos prosseguimento e realizar o sonho dos moradores e de todos aqueles que amam Marataízes e torcem pelo seu progresso", ressalta.

Com base na reclamação de muito moradores de Marataízes, Anselmo Scandiani abordou a questão da falta de sinal de TV no município e de que forma a Prefeitura está trabalhando para solucionar esse problema. O prefeito explicou que, mesmo não sendo uma questão de responsabilidade da administração pública, não isentou-se na busca de soluções. Informou ainda que representantes da prefeitura e de uma das empresas de comunicação estiveram na unidade regional da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – em Vitória e o assunto já foi levado para os deputados e senadores que representam o Estado do Espírito Santo, a fim de contar com a colaboração dos mesmos. "O sinal de TV em Marataízes foi suspenso devido uma reclamação da Aeronáutica, que vinha detectando interferências na comunicação de suas rotas aéreas. Com base nessa reclamação, a ANATEL esteve no município e constatou que algumas empresas de comunicação não tinham permissão para utilizar deste sinal e a torre teve que ser lacrada. A Prefeitura poderia comprar essa concessão, mas os tramites seriam os mesmos de uma empresa privada e a demora muito maior. Uma das empresas possui um pedido de concessão desde o ano 2000 e decidimos unir nossas forças e colaborar para que essa concessão aconteça de forma mais rápida. A Prefeitura não está parada, o assunto já está sendo encaminhado para o Ministério das Comunicações e esperamos resolver logo essa situação que causou uma grande insatisfação nos nossos munícipes" diz o prefeito.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir