Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2012

Petrobras rompe acordos com construtora no RJ
A demiss�o de 900 trabalhadores contratados pelos dois cons�rcios da Delta Constru��es nas obras do Complexo Petroqu�mico do Rio de Janeiro (Comperj)amea�a, mais uma vez, interromper os trabalhos do principal empreendimento da Petrobras.
Petrobras rompe acordos com construtora no RJ
Foto: veja.abril.com.br

Sob alega��o de inefici�ncia, a estatal cancelou no dia 11 os contratos com a Delta. Reuni�o emergencial realizada h� dois dias entre representantes do sindicato dos trabalhadores, dos cons�rcios e da Petrobras discutiu a absor��o dessa m�o de obra.

Nada de efetivo ficou acertado no encontro, a n�o ser a promessa empresarial de tentar manter na obra pelo menos 70% dos dispensados. Na pr�xima semana, haver� uma manifesta��o desses oper�rios no port�o principal do complexo petroqu�mico. Desde novembro de 2011 a constru��o do Comperj esteve interrompida durante 85 dias por causa de quatro greves. A �ltima paralisa��o, de 28 dias, terminou na semana passada. A possibilidade de nova greve em solidariedade aos demitidos come�a a ganhar for�a.

O afastamento dos cons�rcios dos quais a Delta faz parte ocorreu h� cinco dias, mas s� nesta ter�a a Petrobras divulgou o fato formalmente. "A Petrobras est� estudando a melhor solu��o para evitar impactos no cronograma do Comperj", diz a nota.

Como o jornal O Estado de S. Paulo mostrou na edi��o de domingo, a entrada em opera��o do Comperj, adiada j� tr�s vezes, corre o risco de sofrer nova prorroga��o, por causa de atrasos nas obras, da inexist�ncia de acessos para os megaequipamentos, de greves em sequ�ncia e de dificuldades na obten��o de licen�as ambientais. O prazo oficial, que j� foi 2011, 2012 e 2013, agora � o segundo semestre de 2014, com risco de novo adiamento em breve. Os contratos rescindidos somam R$ 843,5 milh�es. As informa��es s�o do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: yahoo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir