Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2012

Iêmen: ofensiva contra Al-Qaeda já deixa mais de 100 mortos
Nos confrontos morreram mais 18 pessoas nesta quarta-feira, em cuma ofensiva travada entre soldados do Iêmen e membros da Al-Qaeda, aumentando para 117 as vítimas mortais.
Iêmen: ofensiva contra Al-Qaeda já deixa mais de 100 mortos
Foto: rfi

Pelo menos 18 pessoas morreram nesta quarta-feira em combates travados entre soldados do Iêmen e membros da Al-Qaeda, aumentando para 117 as vítimas mortais desde o início, no sábado passado, da ofensiva militar lançada contra os redutos desta organização no sul do país.

Fontes militares detalharam à agência EFE que 13 supostos terroristas, quatro soldados e um membro de uma tribo que colaborava com os militares morreram hoje durante os enfrentamentos na zona de Al Ein, 10 km ao sudeste da localidade de Lauder, uma das fortificações da Al Qaeda na província sulina de Abian.

Os choques ocorreram quando os supostos terroristas tentaram tomar o controle de Al Ein e os soldados o impediram, assinalaram as fontes, que destacaram que os combates ainda prosseguem.

As Forças Armadas lançaram no sábado passado uma ampla ofensiva para expulsar a Al-Qaeda de suas fortificações no sul do país, principalmente nas cidades de Yaar, Zinyibar e Lauder, todas elas na província de Abian.

A atividade da Al-Qaeda aumentou no Iêmen desde que há mais de um ano explodiu a revolta popular contra o regime do ex-presidente Ali Abdullah Saleh, cuja saída definitiva do poder aconteceu no final de fevereiro com a posse de Abdo Rabbo Mansour Hadi, que era seu vice-presidente.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir