Categoria Educação  Noticia Atualizada em 16-05-2012

Conselho Municipal de Educação com novos membros
A Secretaria de Educação de Anchieta realizou na noite da última segunda-feira (14) na sede da Escola Jocelina Nogueira, uma assembleia para eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Educação.
Conselho Municipal de Educação com novos membros
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

Foram eleitos representantes de professores (zona rural e zona urbana) e representantes de pais de Associações Escolares.

O Conselho Municipal de Educação de Anchieta é um órgão permanente, integrante da estrutura da Secretaria de Educação e parte do sistema municipal de ensino, com objetivo de assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar da definição das diretrizes da educação no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.

A Assembleia foi presidida pela secretária Educação, Márcia Moura, que destacou a importância da participação dos representantes de pais para legitimidade das ações do Conselho Municipal de Educação e da Gestão Participativa.



A composição do conselho é composta por titulares e suplentes, representantes das seguintes entidades: Secretaria Municipal de Educação; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sindicato dos Servidores e Funcionários da Câmara e Prefeitura Municipal de Anchieta (Sinfa), representante de instituições de educação infantil, ensino fundamental ou educação especial da iniciativa privada, representantes do magistério das instituições escolares da rede municipal de ensino, representante de pais de alunos da rede pública municipal, membro da associação de escola ou órgão equivalente.

Veja quem são os novos membros do Conselho Municipal de Educação:

Representante do Magistério Zona Urbana

- Titular: Terezinha Kelly Caldeira de Mattos

- Suplente: Abner Nunes Emerich de Paula

Representante das Associações de Pais

- Titular: Flavia Ernesto Francisco

- Suplente: Geciana da Silva Anholetti

Sindicato dos Funcionários Públicos (Sinfa)

- Titular: Eluza Bahiense Correia

- Suplente: Marilza Bissa Pimentel

Instituições de Ensino Privado

- Titular: Idalgizo José Monequi (Mepes)

- Suplente: Elenilza Theodoro Lima (Associação Pestalozzi de Anchieta)

Comcan

- Titular: José Carlos Pereira de Souza

- Suplente: Angela de Souza Cruz

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir