Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2012

Colisão entre trens da Linha 3 do metrô deixa feridos em SP
Duas composições da linha 3-Vermelha que circulavam no sentido Palmeiras/Barra Funda se colidiram próxima a estação Carrão do Metrô, às 9h50 desta quarta-feira, em São Paulo.
Colisão entre trens da Linha 3 do metrô deixa feridos em SP
Foto: exame.abril.com.br

O acidente chegou a causar 75 km de congestionamento na cidade. Vários usuários se acidentaram na colisão e estão sendo socorridos por agentes de segurança do próprio metrô, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os bombeiros, são vítimas em estado leve e estão sendo levadas a hospitais da região.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela SPTrans. Na zona leste, região do acidente, são 19 km de trânsito lento. Devido ao acidente, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha está sendo realizada somente entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Tatuapé. Para atender os usuários no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera, o Metrô acionou o serviço do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) e mantém integração gratuita com a CPTM nas estações Tatuapé e Corinthians/Itaquera.

Devido ao acidente, todas as linhas de ônibus que circulam na Radial Leste estão seguindo direto até a estação Tatuapé do Metrô, deixando de atender as estações Itaquera, Arthur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança, Vila Matilde, Penha, e Carrão, informa a SPTrans. A integração das linhas de ônibus com as estações do metrô está suspensa.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir