Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2012

Escola onde trave matou criança no RS pede obra desde 2010, diz diretora
Segundo direção, obras foram solicitadas à Secretaria da Educação. Em 2010, o prefeito da cidade foi a Porto Alegre solicitar a reforma.
Escola onde trave matou criança no RS pede obra desde 2010, diz diretora
Foto: g1.globo.com

Um dia depois da morte de um menino de 8 anos no ginásio de uma escola em São Pedro do Butiá, no Rio Grande do Sul, a diretora da instituição reconheceu na manhã desta quarta-feira (16) as condições precárias das instalações. Celina Lúcia Reisdorfer disse que vem pedindo à Secretaria Estadual de Educação desde 2010 a reforma do local, que fica na Escola Estadual Professor Pedro José Scher. O G1 entrou em contato com a Secretaria da Educação, mas ainda não obteve retorno em relação ao caso.

O corpo da criança está sendo velado desde a manhã desta quarta, e será enterrado às 16h em São Pedro do Butiá. Por volta das 17h desta terça (15), o menino morreu após ser atingido pela trave de ferro de um gol. Segundo a polícia, o menino e outra criança se penduraram na trave, que virou e atingiu a cabeça dele. Uma ambulância da Samu foi chamada, mas a criança não resistiu.

No dia do acidente, o delegado Rogério Junges, que investiga o caso, também afirmou que as condições da quadra esportiva são precárias. Professores e funcionários da escola disseram que a quadra de esportes estava desativada, e o equipamento não estava fixado ao chão. No entanto, a área não estava isolada.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir