Categoria Economia  Noticia Atualizada em 17-05-2012

Diretores da Itaipu são reconduzidos aos cargos até 2017
O diretor-geral Jorge Samek está na posição desde 2003. Conselheiros da Administração também são reconduzidos, mas até 2016.
Diretores da Itaipu são reconduzidos aos cargos até 2017
Samek dirige a Itaipu desde 2003 (Foto:Divulgação)

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, foi reconduzido ao cargo até maio de 2017. O Ato do Poder Executivo foi assinado pela presidente Dilma Roussef na quarta (16) e publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (17). Também foram reconduzidos os diretores da margem brasileira, bem como cinco conselheiros.

Além de Samek, a diretora financeira executiva, Margaret Groff; o diretor administrativo, Edésio Passos; o diretor jurídico, Cezar Zilotto; e o diretor de coordenação, Nelton Friedrich devem ficar no cargo até 16 de maio de 2017 – um mandato de cinco anos. Samek e Friedrich ocupam os postos desde 2003.

Cinco dos seis brasileiros integrantes do Conselho de Administração da Itaipu também foram reconduzidos, mas até 16 de maio de 2016. O mandato do conselho é de quatro anos, e na margem brasileira as indicações cabem ao Governo Federal (três), à Eletrobrás (duas), e ao Ministério das Relações Exteriores (uma).

Alceu de Deus Collares, João Vaccari Neto, José Antonio Muniz Lopes, Luiz Pinguelli Rosa, e Roberto Átila Amaral Vieira permanecem nos cargos por indicações do Planalto e da Eletrobrás. Resta ainda a renovação da vaga de indicação do Ministério das Relações Exteriores, atualmente ocupada pelo ex-ministro Celso Amorim, que até as 11h desta quinta não havia sido confirmada pela Itaipu.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir