Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 18-05-2012

Itapemirim dá boas vindas aos novos cidadãos: duas mães dão a luz na maternidade do Hospital Menino Jesus
Neste dia Deus nos presenteou com o nascimento dos dois primeiros bebês que vieram ao mundo na nova Unidade Hospitalar Materno Infantil do Hospital Menino Jesus, inaugurada no último sábado, 12 de maio.
Itapemirim dá boas vindas aos novos cidadãos: duas mães dão a luz na maternidade do Hospital Menino Jesus
Foto: Assessooria de Comunicação PMI

No início da manha do dia 17 de maio, um novo marco na história de Itapemirim e do Hospital Menino Jesus acontece. É também a data mais importante da vida dos casais Scarlat Cunha A. Silva e Jadson de Oliveira Silva, moradores do Município e de Angélica Gomes Marafoni e Maycon Pereira de Souza, moradores de Marataízes.

Nasceu às 8:50 o mais novo morador da localidade de Joacima no Distrito de Itaipava, o pequeno Isaque. Primeiro filho do casal Scarlat e Jadson, o bebê nasceu saudável, de parto normal, com 50 centímetros e pesando 3,740 quilos.

Emocionado, o pai que aguardava o nascimento do bebê na sala de espera, estava ansioso para ver o rostinho do filho. "É o nosso primeiro neném e o primeiro rapazinho da família. Já é muito amado e com certeza vai ser muito paparicado".

Ao final do primeiro parto, a sala logo foi preparada novamente para receber a mamãe Angélica que às 10:25 deu a luz a forte e sadia mocinha Micaele. De parto normal, a bebê, a mais nova moradora da Barra de Itapemirim, nasceu com 3,210 quilos e 51 centímetros.

Mas a emoção do dia não acabou por aí. Além do nascimento das duas crianças mais uma mãe, a Thays Martins, moradora da comunidade São João do Jabuti, em Marataízes, já estava no hospital aguardando a hora do seu parto, que será cesariano.

"Hoje sem dúvida tá sendo um dia muito emocionante. Acho que fiquei tão ansiosa quanto os pais para ver logo o rostinho de cada uma dessas crianças", declarou Fabiana Donato, Secretária Municipal de Saúde, que esteve presente e acompanhou todos os detalhes e momentos do processo de trabalho de parto.

As mães tiveram todo o acompanhamento necessário e o pré natal feitos pelo SUS, Sistema Único de Saúde. Cada criança recebeu da Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Saúde, uma pequena lembrança, um kit enxoval.

A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, a todo momento não escondia a ansiedade. Apesar de estar em Brasília, participando do Encontro Nacional de Prefeitos, a Chefe do Executivo ligava a todo instante querendo notícias das crianças e das mães. Conversou com toda a família por telefone e desejou muita saúde e bênçãos para os pequenos.

Esteve no hospital o Presidente da Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Theodorico Ferraço que ficou emocionado ao segurar no colo a linda Micaele. Ele fez questão de visitar os casais e os bebês e desejou felicidades às novas famílias.

"Estou muito orgulhoso do belo e dedicado trabalho que a Prefeita Norma está fazendo pelo presente e futuro de Itapemirim, cidade que ela tanto ama", frisou o Deputado.

Os partos foram acompanhados por muitos moradores do Município através da Rádio Enseada FM, que fez toda a cobertura deste grande momento e deixou todos os ouvintes bem informados e emocionados com um dos acontecimentos mais bonitos da vida, o nascimento de uma criança.

As mães foram atendidas com todo amor, cuidado e assistência pela equipe do Hospital Menino Jesus, todos muito contentes com a chegada das crianças e o início dos trabalhos da nova maternidade. O obstetra, Dr. Jackson Fernandes Jacques fez o parto, que teve o acompanhamento do pediatra, Dr. Manoel Moulin que examinou e fez todos os procedimentos necessários nas crianças.

A felicidade no Município com a chegada dos bebês é grande. O Isaque e a Micaele foram apenas os primeiros de muitas outras crianças que virão ao mundo pela Unidade Hospitalar Materno Infantil do Hospital Menino Jesus.








    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir