Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-05-2012

Sociedade civil fica fora do documento final da Rio+20
As recomenda��es que a sociedade civil apresentar durante a Rio+20 n�o ser�o acolhidas no documento final da confer�ncia.
Sociedade civil fica fora do documento final da Rio+20
Foto: tvmeioambiente.com.br

"A ideia n�o � influenciar o documento, mas alimentar o debate do p�s-Rio+20", disse ontem o negociador-chefe da delega��o brasileira para a Rio+20, embaixador Andr� Corr�a do Lago.

O documento final da confer�ncia passar� por uma nova rodada de negocia��es a partir da pr�xima semana e est� longe de um formato final. Ontem, o Itamaraty confirmou a participa��o do presidente do Ir�, Mahmoud Ahmadinejad, na Rio+20.

Lago defendeu a participa��o da sociedade civil, de empres�rios, acad�micos e ONGs nos Di�logos para o Desenvolvimento Sustent�vel, mesas de debates com especialistas abertas ao p�blico. O evento ocorrer� de 16 a 19 de junho, entre as reuni�es preliminares dos negociadores e a reuni�o final dos chefes de Estado da Rio+20, no Riocentro.

Os pain�is abordar�o dez temas, como combate � pobreza, cidades sustent�veis e oceanos. ONGs amea�am boicotar a iniciativa. "Adorar�amos que todos participassem, mas h� v�rias outras maneiras de a sociedade civil estar presente, e isso � leg�timo", reagiu o embaixador, que estimulou a participa��o da popula��o desde j� por meio da plataforma digital na internet, onde as sugest�es para os Di�logos ser�o moderadas por universidades de v�rios pa�ses. As informa��es s�o do jornal O Estado de S�o Paulo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir