Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 18-05-2012

Jovens abandonam carro antes de acidente em Guarapari, ES
Eles disseram para a pol�cia que o motorista estava bastante embriagado. O motorista voltava de um baile funk, disse a Pol�cia Militar.
Jovens abandonam carro antes de acidente em Guarapari, ES
Foto: g1.globo.com

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (18) em Guarapari, na regi�o Metropolitana de Vit�ria. Segundo a Pol�cia Militar, apenas dois rapazes estavam dentro do carro no momento do acidente, mas outros tr�s jovens desceram do ve�culo quando passaram pelo ped�gio que fica pr�ximo ao local da batida. Eles teriam se recusado a continuar o trajeto com o motorista que, segundo os eles, havia ingerido bebida alco�lica em um baile funk, de onde todos voltavam.

O acidente aconteceu por volta de 4h30 na altura do trevo de Setiba, em Guarapari. Segundo a pol�cia, o ve�culo Hilux bateu em um poste e depois capotou. O rapaz que estava no banco do carona morreu na hora. O motorista, que n�o tem permiss�o para dirigir, foi socorrido, levado para o Pronto Atendimento de Guarapari e, em seguida, foi transferido para o hospital S�o Lucas em Vit�ria.

"O motorista n�o possu�a Carteira Nacional de Habilita��o (CNH), fez v�rios malabarismos durante o trajeto e fazia o uso se bebida alco�lica e coca�na no momento do acidente. Ele n�o passou no local a menos de 120 km/h, sendo que aqui a velocidade permitida � de 60 km/h. O motorista ainda saiu daqui falando que estava devagar na pista", contou o soldado Walace Monjardim.

Os tr�s jovens que deixaram de seguir viagem disseram que todos sa�ram do baile funk e o motorista estava muito embriagado. "Ele n�o tinha condi��es de dirigir. N�s o alertamos o tempo inteiro, at� pedimos que nos deixasse levar o carro, mas ele n�o quis. Passou pelo acostamento, invadiu a contram�o v�rias vezes, a� ficamos assustados. N�s descemos do carro na primeira oportunidade que tivemos. Ao passar pelo ped�gio, abrimos as portas do ve�culo e sa�mos, mas os dois continuaram a viagem. Deus livrou as nossas vidas", relatou Diego Pereira de 25 anos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir