Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2012

Enviados estrangeiros criticam "provocações nucleares" da Coreia do Norte
Depois que lançou em abril um foguete de longo alcance, Coreia do Norte recebe pedido para se abster de realizar novas "provocações", dos enviados nucleares da Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão.
Enviados estrangeiros criticam
Foto: EFE

Os enviados nucleares da Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão pediram nesta segunda-feira à Coreia do Norte para se abster de realizar novas "provocações", depois que lançou em abril um foguete de longo alcance, informou a agência local Yonhap.

O enviado nuclear sul-coreano, Lim Sung-nam e seus colegas japonês, Shinsuke Sugiyama, e americano, Glyn Davies, se reuniram esta manhã em Seul para abordar modos de evitar novos testes de mísseis da Coreia do Norte.

"Em resposta ao lançamento fracassado (norte-coreano) a comunidade internacional - incluindo Coreia do Sul, EUA, Japão, China e Rússia - enviou uma mensagem clara e coerente a Pyongyang para que se abstenha de realizar novas provocações", disse o enviado sul-coreano, em declarações publicadas pela Yonhap.

"Não haverá outro caminho (para a Coreia do Norte) a não ser tomar a decisão correta", segundo Lim, que desejou que o encontro de hoje sirva para acertar o rumo do regime de Kim Jong-un "rumo à paz".

Após a reunião de Seul, o enviado americano para assuntos nucleares, Glyn Davies, irá esta tarde para Pequim onde se reunirá com seu colega chinês, Wu Dawei, para dialogar sobre os testes de mísseis da Coreia do Norte.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir