Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 22-05-2012

Incaper Realiza Cursos de Capacitação em Itapemirim
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Incaper, em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Itapemirim realizou no período compreendido entre os dias 16 e18 de maio o curso “Produção Caseira de Pães e Biscoitos” na comuni
Incaper Realiza Cursos de Capacitação em Itapemirim
Foto: Divulgação Incaper

O curso foi ministrado no Centro Educacional Agrícola de Garrafão e contou com a presença de 13 mulheres da comunidade. Além de diversificar e melhorar a qualidade da alimentação, objetivo do curso também foi proporcionar às famílias rurais a oportunidade de desenvolver uma atividade que gere novas alternativas de trabalho e renda no campo. As participantes receberam instruções sobre a conservação dos alimentos, questões de saúde e valor nutricional, bem como custo, comercialização e armazenamento dos produtos. Além disso, elas aprenderam receitas para o preparo de pães, biscoitos, bolos e outros produtos caseiros, conforme ressalta a instrutora Kelly Cristina Alves Feitosa.

Foi apenas um ponta pé inicial da parceria do Incaper com o Sindicato Rural de Itapemirim e o Senar. O ELDR de Itapemirim já está mobilizando demais cursos através da referida parceria, inclusive iniciou nessa segunda-feira (21/05) mais um curso na comunidade de Garrafão, o de "Derivados do Leite", com o objetivo de capacitar e oferecer alternativas de agregação de valor ao leite, por meio de seus derivados. São iniciativas importantes para que possamos dar prosseguimento ao nosso objetivo que é capacitar a Família Rural e permitir que, através dos trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural do Incaper e parceiros, possamos melhorar e diversificar a produção, garantindo para o pequeno produtor e sua família espaço no mercado, resultando em melhoria da qualidade de vida e fazendo com que haja a manutenção do homem no campo.

























    Fonte: Incaper - Equipe do ELDR Itapemirim
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir