Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2012

Defesa Civil inicia operação para retirar lixo dos igarapés de Manaus
Operação "Tufão" vai atuar nos principais igarapés da cidade. Objetivo é retirar 500 toneladas de lixo das águas, durante 15 dias.
Defesa Civil inicia operação para retirar lixo dos igarapés de Manaus
Foto: g1.globo.com

A Defesa Civil do Amazonas iniciou, nesta terça-feira (22), uma operação de limpeza dos principais igarapés de Manaus, dando auxílio ao trabalho já feito pela Prefeitura, que retirou das águas mais de 200 toneladas de lixo.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil do Estado, Hermógenes Rabelo, a operação "Tufão" terá à disposição três balsas com retroescavadeira, 20 caçambas, duas pás mecânicas e mais de 500 homens. Essa estrutura vai atuar nas bacias do São Raimundo, São Jorge e Quarenta, onde o acúmulo de lixo é maior.

"Nós daremos apoio estrutural à Prefeitura, que está dentro dos bairros, em áreas de difícil acesso. Nós ficaremos nas áreas mais abertas. O acúmulo de lixo nos igarapés é impressionante", afirmou. A expectativa, disse Hermógenes, é retirar 500 toneladas de lixo diariamente. A operação está programada para durar 15 dias, podendo ser prorrogada. O custo da operação, arcado pelo Estado, não foi informado pelo subsecretário.

"Estamos fazendo o trabalho de impacto, no momento. Em breve, iniciaremos um trabalho educativo junto às famílias, com apoio de outras secretaria de Governo", afirmou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir