Categoria Social  Noticia Atualizada em 23-05-2012

São Geraldo recebe obra do Orçamento Participativo
Com a finalização do asfaltamento, os trechos poderão voltar a ser usados pelos moradores nesta quinta-feira (24).
São Geraldo recebe obra do Orçamento Participativo
Foto: Divulgação PMCI

Eleita pela comunidade por meio do Orçamento Participativo (OP), a obra de macrodrenagem no bairro São Geraldo recebeu visita técnica na manhã desta terça-feira (21) com o prefeito Carlos Casteglione. Com a finalização do asfaltamento, os trechos poderão voltar a ser usados pelos moradores nesta quinta-feira (24).

A intervenção é considerada de grande escala, pela dificuldade do terreno, e abrange toda a rua Herculano Santana e pontos em duas ruas adjacentes. As melhorias estão sendo conduzidas com recursos dos royalties do petróleo e uma nova tecnologia para corte das rochas subterrâneas.

O planejamento da nova rede de drenagem foi feito para acabar com os alagamentos na área e direcionar a água das chuvas até o córrego, passando por baixo da rua principal do bairro, a João Sasso. Alagamentos na área próxima à igreja eram frequentes em dias de forte chuva.

Um dos pontos atingidos fica em frente à casa de Leopoldina Elvira de Souza, que toma conta de um bar no local junto com a filha. "A gente acompanhou diariamente os serviços aqui e todas as dificuldades dos operários. Tinha muita pedra embaixo da rua, mas valeu a pena o esforço, pois ficou um trabalho muito bom", destaca a moradora. A rede passa ainda pela rua Odílio Rizzo.

"Muitos governos passaram, e o receio em começar essa obra tinha sua razão, por conta do terreno difícil. Por meio do OP, a prefeitura assumiu a obra de macrodrenagem e vai entregar ruas mais bonitas, seguras e adequadas para a comunidade do bairro São Geraldo", anuncia Casteglione.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir