Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-05-2012

Desta vez ele foi; NASA manda ao espaço seu primeiro voo privado a Estação Espacial Internacional
Desta vez foi; pela primeira vez na história das viagens espaciais a NASA manda a Estação Espacial Internacional, um foguete não tripula privado
Desta vez ele foi; NASA manda ao espaço seu primeiro voo privado a Estação Espacial Internacional
Foto: oficinadanet.com.br

Desta vez foi; pela primeira vez na história das viagens espaciais a NASA manda a Estação Espacial Internacional, um foguete não tripula privado. A empresa SpaceX como divulgamos nestas últimas semanas, finalmente conseguiu lançar ao espaço o primeiro vôo comercial a viajar rumo a ISS, o lançamento ocorreu hoje, terça-feira, 22 de maio, ás 3h44 horário local, direto do Cabo Canaveral, na Flórida.

A Falcon 9, como foi denominada, leva junto consigo a cápsula Dragon com capacidade para até 6 astronautas, mas nessa primeira viagem a ISS, ela leva apenas suprimentos simples, como alimentos e outros equipamentos aos astronautas que estão na Estação Espacial Internacional a sua espera.

Nesta primeira viagem que servirá de teste, a Dragon não foi tripulada pessoalmente e servirá para mostrar que a empresa é capaz de levar carga e mais tarde se tudo der como esperado, ela também levará os astronautas até a ISS. A companhia recebeu da NASA como já descrevemos aqui mesmo, o valor de US$ 1,6 bilhões para realizar 12 vôos de reabastecimento a ISS.

Além da Space Exploration Technologies (Space X), outra empresa também está com contrato assinado com a NASA para realizar vôos robóticos ao espaço, falo da Orbital Technologies, que também realizará vôos para a NASA

Fonte: oficinadanet.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir