Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 28-05-2012

Ex-ministro Adib Jatene segue em observação em hospital de SP
Paciente deu entrada com dores no peito e precisou passar por cirurgia. Jatene está na Unidade Coronária do HCor e se recupera bem.
Ex-ministro Adib Jatene segue em observação em hospital de SP
Foto: g1.globo.com

O médico e ex-ministro da Saúde Adib Jatene segue em observação na Unidade Coronária do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, nesta segunda-feira (28). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Jatene deu entrada com dores no peito na quarta-feira (23). Ele passou por um cateterismo e precisou colocar um stent (prótese metálica para a desobstrução de artérias).

Segundo o HCor, Jatene está se recuperando bem do procedimento cirúrgico a que teve que ser submetido. Apesar disso, ele segue na Unidade Coronária, espécie de UTI cardíaca. Não há previsão de alta.

Jatene é diretor-geral do HCor e um dos pioneiros da cirurgia do coração no Brasil. Após ser internado, ele precisou passar pelo cateterismo. Durante o procedimento, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foi diagnosticado um pequeno infarto e foi necessária a colocação do stent. O procedimento foi realizado com sucesso.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir