Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2012

Pescadores impedem demolição de antiga escola em Vila Velha, no ES
Prefeitura quer fazer mercado de peixe, mas alguns pescadores são contra. Presidente da Associação de Pescadores é a favor da nova construção.
Pescadores impedem demolição de antiga escola em Vila Velha, no ES
Foto: g1.globo.com

Os trabalhadores que integram a colônia de pescadores de Itapoã, em Vila Velha, na Grande Vitória, protestaram na manhã desta terça-feira (29) contra a decisão da prefeitura de construir um mercado de peixe no local onde funcionava a escola da colônia. Uma retroescavadeira foi levada ao lugar para dar início às obras, mas foi impedida de iniciar os trabalhos. Uma reunião com integrantes da colônia e da prefeitura foi marcada para a tarde desta terça.

O pescador Fábio dos Santos disse que é contra a decisão da prefeitura. "Eles estão vindo com essa ideia de mercado de peixe, mas não vai servir para a gente, porque tá difícil de pegar peixe até pra comer, imagine para abrir mercado de peixe", falou.

Segundo o secretário de Pesca de Vila Velha, Carlos França, a área é pequena e não comporta a escola. "A secretaria de educação disse que esta área é pequena e não comporta um número de alunos. Cabe à prefeitura assumir o espaço que lhe pertence e fazer o trabalho. Vamos construir o mercado de peixe, com o restaurante e o centro de convivência", disse.

O presidente da Associação de Pescadores da Colônia de Itapoã, Marcos Pinto, concorda com a decisão da prefeitura. "Tem pessoas que não estão aceitando a mudança e fazem a manifestação contrária ao que achamos necessário", falou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir