Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-05-2012

Flávio Ayub lança pré-candidatura em Itapemirim e prega continuidade com inovação
O cenário político em Itapemirim está se formando para as eleições desse ano.
Flávio Ayub lança pré-candidatura em Itapemirim e prega continuidade com inovação
Foto: Facebook

Mais um partido apresentou pré-candidatura à Prefeitura da cidade. Flávio Ayub, Duda como é conhecido, após reunião com a executiva nacional, estadual e municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mais lideres do atual governo, teve seu nome oficializado para a disputa do Executivo Municipal.

Há mais de um ano, o nome de Flávio Ayub vem sendo cogitado para concorrer ao cargo máximo do Executivo de Itapemirim, mas somente na tarde dessa segunda-feira foi confirmado.

Duda, que atualmente é Chefe de Governo da atual administração, ressaltou estar preparado para concorrer às eleições municipais. "Temos de dar continuidade, inovando àquilo que a atual prefeita, Norma Ayub, fez e está fazendo. Quem pegar o Executivo no próximo mandato encontrará a Prefeitura sem dívidas, mas com muito trabalho para frente. Teremos muito a capinar, mas não com enxada, e sim com o uso inteligente e eficiente de máquinas com tecnologia de ponta! Empresas nacionais e multinacionais, na área de petróleo e gás, que virão para a região, mas ainda não iniciaram sequer suas instalações, estando ainda na fase embrionária. A vinda delas, por exemplo, dependerá muito da atuação do Executivo, em harmonia com o Legislativo, Judiciário e sociedade civil, não só a nível Municipal, mas também Estadual e Federal. Não é e não será trabalho fácil competir com outros Municípios e regiões, para evitar a não concretização desses empreendimentos no Município. Devemos sempre pensar em aprimorar o que já existe, no que chamo de ‘continuidade com inovação’, além da qualificação e atualização, principalmente tecnológica, não só para o funcionalismo público, mas também para toda a sociedade civil e empresarial. Não obstante isso ser um problema macro, a nível nacional, não podemos deixar de qualificar a mão de obra local, para que tenham melhores oportunidades de empregos e salários em sua própria terra!", comentou o pré-candidato do PTB.

Na questão do nome para vice, Duda adiantou que o próximo passo é buscar uma aliança com outros partidos para formar uma forte base para as eleições municipais. A pré- candidatura de Flávio Ayub já conta com o apoio de oito partidos.

"A pré-candidatura de Duda é uma precaução do atual governo, pois há um temor sobre o futuro próximo, onde outros nomes poderão não manter os investimentos necessários presentes e futuros no município. Basta observar nosso vizinho Presidente Kennedy, sendo lamentável tudo que está acontecendo. Não adianta o Município não ter dívidas, não adianta o Município ter dinheiro em caixa, se o Executivo, em conjunto com os demais poderes, não administrar com apoio de pessoas capacitadas e com a mínima lisura. Sem isso, corremos o risco de literalmente ‘morrermos na praia’. Duda é o nome do consenso, não existe rejeição ao seu nome e até o momento é o único que pode aglutinar varias lideranças por um bem maior. É a maior possibilidade de manutenção do progresso havido na gestão Norma Ayub e a esperança de mudanças em alguns pontos da atual gestão/administração. Os demais candidatos, sem desmerecê-los, já sabemos como administram, VOTO é a melhor arma de cidadania, ele é secreto, podemos atirar sem ferir para nos proteger, podemos colocar e em alguns casos tirar, é a maior e melhor tentativa de mudança para MELHOR!". Afirma Paulo Barreto, vice-presidente do PTB.
Lembrando que Flávio Ayub é sobrinho da atual prefeita Norma Ayub, e conforme a assessoria jurídica do PTB, o pré-candidato legalmente está apto a concorrer ao cargo.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcello Messias    |      Imprimir