Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-05-2012

Tremores secundários preocupam moradores no norte da Itália
Número de mortos nos abalos da véspera chega a 17 e há 350 feridos. Equipes de resgate continuam buscas.
Tremores secundários preocupam moradores no norte da Itália
Foto: AFP

Quase 50 tremores secundários foram registrados durante a madrugada desta quarta-feira (30) na região da Emilia-Romagna, no nordeste da Itália, abalada na véspera por um terremoto que deixou 17 mortos.

Um tremor de 3,8 graus foi registrado às 8h locais (3h de Brasília) na província de Modena. O epicentro foi localizado entre Novi di Modena e Concordia.

O terremoto de terça-feira deixou 17 mortos e 350 feridos.

As equipes de resgate trabalharam durante toda a noite, mas apenas durante a manhã encontraram o corpo de um operário desaparecido no desabamento de uma fábrica.

Quatro trabalhadores morreram na fábrica.

Um terremoto na mesma região em 20 de maio havia provocado sete mortes, deixando várias pessoas morando em acampamentos improvisados.

O total de desabrigados na área chega a 14 mil. Várias casas foram comprometidas, mas muitas pessoas temem retornar para suas residências.

Vários acampamentos improvisados foram criados na região, além dos acampamentos "oficiais" estabelecidos pelos bombeiros e a proteção civil italiana.

Diante desta situação, as autoridades criaram trens-dormitórios na estação de Crevalcore.

O setor de vinagre balsâmico de Modena, apreciado em todo o mundo, anunciou prejuízos de 15 milhões de euros após o terremoto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir