Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 31-05-2012

Apple pode anunciar iTV durante evento WWDC
A Apple pode anunciar seu primeiro modelo de TV inteligente durante seu evento para desenvolvedores WWDC, que ocorre a partir de 11 de junho nos Estados Unidos.
Apple pode anunciar iTV durante evento WWDC
Foto: Divulga��o

Segundo o site BGR, a empresa dever� apresentar o novo sistema operacional do dispositivo Apple TV e que possivelmente ser� o mesmo utilizado na iTV, como vem sendo chamado o futuro aparelho de TV da Apple.

O novo sistema da Apple TV traria uma nova API de controle e seria disponibilizada para que outras fabricantes de televisores possam produzir acess�rios compat�veis com a plataforma e para a iTV.

Com esta API seria poss�vel controlar qualquer dispositivo conectado ou mesmo a programa��o da TV a partir de um controle remoto da Apple. Se confirmado, seria uma grande mudan�a no mercado de dispositivos home theater que atualmente necessita de diversos fios e controles remotos para cada componente.

Em uma recente entrevista ao site All Things Digital, o CEO da Apple TIm Cook afirmou que n�o comentaria rumores sobre a suposta iTV, mas disse que a tend�ncia � a Apple aumentar seu foco para o mercado de televisores.

"Esta � uma �rea de grande interesse para n�s. Continuaremos a colocar nossos esfor�os nesse setor e veremos para onde isso ir� nos levar", afirmou Cook.

No entanto, segundo o BGR, � poss�vel que a Apple n�o exiba fisicamente um aparelho de TV durante o WWDC 2012, mas � poss�vel que a empresa d� informa��es sobre este projeto. Alguns analistas acreditam que a iTV possa ser lan�ada efetivamente at� o final deste ano.


Fonte: info.abril.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir