Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 31-05-2012

Velocidade alta provocou acidente que matou universitários, diz laudo
Acidente ocorreu na BR-101, no município de Mucuri, em abril deste ano. Cinco universitários estavam no carro que caiu em um rio da região.
Velocidade alta provocou acidente que matou universitários, diz laudo
Foto: g1.globo.com

O resultado do laudo pericial do acidente que deixou cinco universitários mortos na BR-101, no extremo sul da Bahia, aponta que o execesso de velocidade do veículo em que os cinco universitários estavam provocou o acidente. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (30) pelo Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas.

De acordo com o laudo, o motorista do veículo perdeu o controle da direção ao realizar uma manobra na curva onde o carro caiu. No momento da manobra, ainda segundo consta no laudo, o veículo estava acima da velocidade permitida no local. O DPT informou que o jovem que estava no carona Marlonn Amaral, 21 anos, foi lançado para fora do carro depois que o veículo bateu em uma árvore e o cinto de segurança dele foi rompido. A causa da morte dele, segundo o laudo, foi anemia aguda. Os outros quatro jovens que viajavam no veículo morreram afogados no Rio Mucuri, onde o veículo foi encontrado, conforme aponta o laudo.

Acidente

Os cinco jovens saíram da cidade de São Mateus, no norte do Espírito Santo no dia 20 de abril para comemorar um aniversário em Prado, município no extremo sul da Bahia, e desapareceram antes de chegarem ao destino. Na noite de 24 de abril o carro onde os universitários viajavam foi encontrado no Rio Mucuri, também no extremo sul baiano. Morreram no acidente André Galão, 28 anos, Marlonn Amaral, 21 anos, Izadora Ribeiro, 21 anos, Rosaflor Oliveira, 24 anos, e Amanda Oliveira, 24 anos.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir