Categoria Policia  Noticia Atualizada em 31-05-2012

Polícia divulga retrato falado do executor do jornalista Décio Sá
Retrato falado foi divulgado 38 dias após o crime. Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 100 mil.
Polícia divulga retrato falado do executor do jornalista Décio Sá
Foto: g1.globo.com

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (31), 38 dias após o crime, o retrato falado do suposto executor do jornalista Décio Sá, morto com cinco tiros em um bar, no dia 23 de abril, na Avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com o retrato divulgado, o suposto assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70m, cabelo escuro e liso e olhos também escuros.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse ao G1 que o retrato falado já estava pronto há bastante tempo, mas haviam algumas providências que teriam que ser tomadas antes da divulgação. "Cada crime tem uma dinâmica específica. A polícia já tem esse retrato falado há algum tempo. Nós queríamos garantir a confecção de um retrato mais próximo da realidade. As testemunhas foram ouvidas várias vezes, para que não houvesse divergências", explicou.

Entenda o caso

O jornalista Décio Sá foi morto a tiros por volta de 22h40, do dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea. Um homem entrou no bar, e efetuou cinco disparos contra Décio, que morreu no local. O suspeito fugiu com a ajuda de um motociclista, que o esperava do outro lado da avenida.

Qualquer informação que leve ao paradeiro exato do homem que matou o jornalista Décio Sá terá como recompensa do Disque-Denúncia a quantia de R$ 100 mil.

As informações deverão ser passadas ao Disque-Denúncia, pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir