Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 31-05-2012

Estudante cria tocador de MP3 que funciona acoplado aos dentes
Som � transmitido pelos ossos de quem ouve, diz estudante. "Play-A-Grill" foi apresentado durante confer�ncia de express�o musical.
Estudante cria tocador de MP3 que funciona acoplado aos dentes
Foto: g1.globo.com

Aisen Chacin, uma estudante da escola de design Parsons de Nova York, criou um prot�tipo de tocador de MP3 que funciona acoplado nos dentes do usu�rio e toca a m�sica diretamente pelo cr�nio de quem ouve. Imagens do produto foram divulgadas no site da estudante.

Batizado de Play-A-Grill, o aparelho combina um tocador de m�sicas com uma esp�cie de joia feita para colocar na boca (conhecida como Grill). "Essa pe�a traz a oportunidade perfeita para reapresentar um objeto de moda como um tocador de m�sica", explica Chacin.

A estudante explica que, como o �grill� � usado sobre os dentes, o som pode ser transmitido pelos ossos do usu�rio, dispensando o uso de alto falantes ou fones de ouvido.

Segundo o site Mail Online, Chacin tamb�m instalou controles na parte de dentro da boca do tocador de MP3, para que os usu�rios possam mudar de m�sica ou aumentar o volume usando sua l�ngua. Ela colocou no YouTube v�deos com seus amigos testando o produto

Segundo a publica��o, Chacin apresentou o aparelho na semana passada, em uma confer�ncia sobre express�o musical.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir