Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-06-2012

Al-Qaeda anuncia libertação de 37 soldados no Iêmen
A organização Ansar al-Sharia ("Seguidores da Lei Islâmica"), vinculada à Al-Qaeda no Iêmen, anunciou nesta sexta-feira a libertação de 37 soldados capturados nas últimas semanas em ataques contra posições militares no sul do país.
Al-Qaeda anuncia libertação de 37 soldados no Iêmen
Militantes da Al-Qaeda. Foto: articles.businessinsider.com

Em comunicado, o grupo informou que ontem pôs em liberdade os militares iemenitas, que foram transferidos da província de Abian à de Shabua, ambas no sul. "A libertação dos soldados aconteceu depois de terem se comprometido a não reincorporar-se às fileiras do Exército de Sana", aponta a nota.

Segundo os terroristas, os militares foram capturados durante uma série de operações lançadas pelos combatentes da Ansar al-Sharia no final de maio contra posições das forças armadas na zona de Al Kut, ao sudoeste de Zinyibar, capital de Abian.

Atualmente, o Exército iemenita desenvolve uma ampla ofensiva, iniciada no último dia 12, contra as fortificações da Al-Qaeda nessa província, onde o grupo controla várias cidades há um ano.

A Al-Qaeda aumentou nos últimos meses sua atividade no Iêmen aproveitando a situação de instabilidade que vive o país desde que eclodiu, em janeiro de 2011, as revoltas populares contra o líder Ali Abdullah Saleh, que em fevereiro passou seus poderes a seu vice-presidente, Abed Rabo Mansour Hadi.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir