Categoria Politica  Noticia Atualizada em 01-06-2012

Presidente do PSDB diz que Lula demonstra "desequilíbrio"
O deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presidente do PSDB diz que Lula demonstra
Foto: sbt.com.br

O deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, em relação à entrevista cedida por ambos ao programa do Ratinho na última quinta-feira. Guerra criticou os depoimentos, encarados como uma espécie de propaganda favorável ao PT."Não vamos permitir que a campanha seja contaminada de ilegalidade antes de começar", afirmou, em entrevista ao Terra.

Um dos trechos da entrevista de Lula que pode ser interpretado como propaganda eleitoral antecipada, foi a apresentação de Haddad antes de sentar no sofá do entrevistador. "Ele vai passar para a história, como o ministro da educação que criou o ProUni e colocou 1 milhão de jovens da periferia nas universidades", disse Lula. "Ele já está na história como o ministro da educação que mais fez escolas técnicas", completou.

Guerra afirmou ainda que as declarações de Lula "demonstram com clareza o desequilíbrio que caracteriza suas aparições recentes" e que tal atitude não condiz com um ex-presidente democrático. "A declaração do presidente foi arrogante. Ninguém pode afirmar o que permite que o povo faça, é uma frase alucinada", analisou.

Haddad, que tem como um dos principais rivais na campanha o pré-candidato do PSDB José Serra, é visto pelo presidente do PSDB como uma escolha pessoal de Lula para concorrer às eleições. "O Fernando Haddad não tem legitimidade pra ser candidato em São Paulo", disse Guerra.

O departamento jurídico do PSDB está agora analisando medidas a serem tomadas em relação aos comentários, encarados pelo advogado especialista em direito eleitoral como um tipo de campanha eleitoral antecipado. Durante a entrevista televisiva, Haddad recebeu elogios de Lula e, questionado pelo apresentador, comentou problemas da capital.



Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir