Categoria Policia  Noticia Atualizada em 01-06-2012

Adolescente é detido com metralhadora no ES, diz PM
Para policiais, rapaz era segurança de um ponto de tráfico de drogas. Em Vila Velha, BME apreendeu carregamento de maconha.
Adolescente é detido com metralhadora no ES, diz PM
Foto: g1.globo.com

Uma metralhadora de apreensão caseira que, segundo a polícia, tem alto poder de destruição foi apreendida com um adolescente de 17 anos no Bairro da Penha, em Vitória, na noite desta quinta-feira (31). Com o menor, a polícia ainda encontrou um colete a prova de balas, uma toca ninja e quase R$ 3 mil. Os policiais acreditam que o rapaz era segurança de um ponto de tráfico de drogas.

O adolescente nega que a arma seja dele. "Deixaram lá, mas não é minha, não", afirmou o menor. O tenente Ricardo da Polícia Militar disse que a metralhadora é muito utilizada contra gangues rivais e que o local é um ponto intenso de tráfico de entorpecentes. "Posso falar que o Bairro da Penha é dos maiores pontos de tráfico de drogas de Vitória. Acredito que essa quantidade de dinheiro foi arrecada apenas no final da tarde", afirmou o tenente.

Vila Velha

Ainda nesta quinta-feira, o Batalhão de Missões Especiais (BME) apreendeu no bairro Barramares, em Vila Velha, um carregamento de maconha. Parte da droga já estava preparada para a venda. Os três homens, que estavam com o entorpecente, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária do município.

Para a polícia, Hemerson Tavares é o chefe do grupo. O homem se defende. "Eles não têm prova de nada. Falar eles podem, mas eu quero ver provar", afirmou Tavares, que estava com uma arma do Exército.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir