Categoria Vírus & Cia  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Cidade não preenche vaga e posto fica sem médico por 6 meses
Prefeitura abriu processo seletivo e poucos candidatos se apresentaram. Paciente está esperando há um ano para mostrar exame ao especialista.
Cidade não preenche vaga e posto fica sem médico por 6 meses
Foto: g1.globo.com

Moradores do bairro Soteco, em Viana, na região Metropolitana do Espírito Santo, alegam que há seis meses não há médicos no posto de saúde do bairro. Na manhã desta segunda-feira (4), um grupo da comunidade trancou a unidade com correntes e cadeados e disseram que só iriam reabrir quando tivessem profissionais para atender a população. A Secretaria Municipal de Saúde de Viana informou que recentemente abriu processo seletivo, mas, como poucos candidatos se apresentaram, "não foi possível suprir a demanda das unidades".

A paciente Josélia Tatagiba disse que está esperando há um ano para mostrar um exame ao especialista. "Estou com um exame ginecológico desde junho de 2011 para mostrar ao médico e até hoje não consegui. Já está quase completando um ano", afirmou Josélia.

De acordo com os moradores, além da falta de médicos, também não têm medicamentos no posto de saúde. A secretaria afirmou que todas as unidades de saúde do município foram abastecidas com medicamentos na última sexta-feira (1).

Segundo a Prefeitura de Viana, nos próximos dias, outro processo seletivo será aberto para a contração de urgência para a especialidade médica de pediatria e ginecologia, entre outros.


Posto de saúde em Soteco, Viana




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir