Categoria Ci�ncia e Sa�de  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Pedro Leonardo faz teste de leitura em hospital de SP
Segundo assessora, cantor conseguiu ler textos sem problemas. Jovem sofreu acidente de carro no dia 20 de abril.
Pedro Leonardo faz teste de leitura em hospital de SP
Foto: musica.uol.com.br

O cantor Pedro Leonardo passou na manh� desta segunda-feira (4) por testes feitos por uma fonoaudi�loga para avaliar sua capacidade de leitura e forma��o de frases. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, os resultados foram bastante positivos � Pedro conseguiu ler todos os textos sem problemas. O jovem deixou a unidade semi-intensiva do hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo, neste domingo (3) e foi transferido para um quarto.

"O Pedro passou muito bem � noite. Foi a primeira noite que ele dormiu o tempo todo. Ele est� tranquilo, tomou caf� da manh�, comeu mam�o. Hoje teve um teste muito importante, que � o de leitura. Ele leu todos os textos que deram para ele. A fam�lia est� muito feliz. Ele passou a manh� toda com a fono. Leu tudo que ela levou, foi muito positivo."

Segundo Ede, nesta semana, as visitas ao cantor continuar�o restritas. Apenas os pais, irm�os, a mulher e as tias do cantor poder�o visit�-lo. Entretanto, os hor�rios agora s�o livres e ele pode receber visitas durante o dia.

Recupera��o

Ainda de acordo com Ede, a recupera��o do cantor segue bem. "Ele est� brincando. A m�e dele falou �hoje voc� vai comer pur� de batata com frango desfiado�. Ele falou �ah, m�e, n�o pode arrumar um franguinho assado?�", disse a assessora.

Apesar do otimismo, Cury comentou na manh� desta segunda que o jovem ainda est� sob muitos cuidados e com algumas restri��es quanto a l�quidos. Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor, alimentando-o e dando banho. Pedro ainda n�o consegue segurar objetos, pois ele � destro e o lado direito do seu corpo ainda n�o est� com a mobilidade normal. Ele vai ter que passar por sess�es de fisioterapia para se recuperar.

O paciente, que sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril e est� internado em S�o Paulo desde o dia 26 daquele m�s, j� emagreceu 27 kg desde o in�cio do tratamento. Desde ter�a-feira (29), ele come�ou a ingerir alimentos s�lidos. Segundo a assessora, o jovem, que tem cerca de 1,90 metro de altura, deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 quilos.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir