Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Alunos protestam no RS pela morte de colega baleado na saída da escola
Centenas de pessoas bloquearam via em Caxias do Sul pedindo segurança. Cristian Ferreira, 17 anos, foi baleado na saída da aula na sexta-feira (1º).
Alunos protestam no RS pela morte de colega baleado na saída da escola
Foto: g1.globo.com

Amigos e colegas do estudante de 17 anos morto em frente à escola onde estudava, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (4). O jovem foi baleado quando saia da aula na sexta-feira (1) à noite. De acordo com a Polícia Civil, o autor dos disparos foi identificado e o pedido de prisão encaminhado. A causa do crime ainda não foi esclarecida.

Nesta manhã, a Escola Estadual Olga Maria Kaiser ficou fechada. De luto, professores e alunos organizaram um protesto na Perimetral Sul, bloqueando o trânsito e seguindo a pé até o quartel da Brigada Militar, a três quadras da escola. Revoltados, eles pediam mais segurança. Cerca de 400 pessoas participaram da mobilização. A instituição de ensino também não fará expediente durante a tarde.

O estudante foi atingido por disparos na sexta à noite, em frente à escola. Ele e um amigo de 16 anos esperavam o transporte para ir embora quando um homem efetuou disparos contra os dois. Cristian levou um tiro no peito e não resistiu ao ferimento. O outro adolescente também foi atingido e encaminhado ao hospital da cidade, mas já teve alta.

Segundo a Brigada Militar desde o início de 2012, foram registrasdos 61 homicídios em Caxias do Sul.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir