Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-06-2012

Marido da rainha da Inglaterra é internado com infecção da bexiga
Philip, de 90 anos, foi internado em Londres como "medida preventiva". Internação ocorre durante celebração do Jubileu de Diamante de Elizabeth.
Marido da rainha da Inglaterra é internado com infecção da bexiga
Foto: g1.globo.com

O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, foi hospitalizado nesta segunda-feira (4) em Londres vítima de uma infecção da bexiga, segundo o Palácio de Buckingham.

A internação ocorre no terceiro dia da celebração do Jubileu de Diamante da rainha.

O príncipe, que também tem o título de Duque de Edimburgo e que vai fazer 91 anos no próximo domingo, foi internado como "medida preventiva".

O marido da rainha deverá permanecer hospitalizado "sob observação durante vários dias", segundo o texto.

O príncipe Philip já foi hospitalizado durante quatro dias pouco antes das festas de Natal e operado por uma obstrução coronária, mas nos últimos meses parecia totalmente recuperado de sua doença.

O duque acompanhou na véspera a rainha na embarcação real que liderou a histórica procissão organizada no Tâmisa por ocasião do 60º aniversário de sua ascensão ao trono, sob uma intensa chuva e temperaturas quase invernais.

O marido de Elizabeth II também deveria acompanhá-la nesta segunda-feira à noite no grande show previsto em frente ao palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres.

O palácio informou que o príncipe Philip está "compreensivelmente decepcionado por perder o show do Jubileu de Diamante e os compromissos de amanhã".



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir