Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Exército iemenita mata 23 militantes da Al-Qaeda
Pelo menos 23 supostos militantes da Al-Qaeda morreram na noite desta segunda-feira em ataques produzidos pelo Exército contra suas fortificações no sul do Iêmen, informou em comunicado o Ministério da Defesa.
Exército iemenita mata 23 militantes da Al-Qaeda
Foto: noticias.br.msn.com

O Ministério iemenita situou as operações nas localidades sulinas de Zinyibar, capital da província de Abian, e em Al Qod. Entre os mortos há um paquistanês e um somali, acrescenta o comunicado.

Desde 12 de maio, as forças armadas iemenitas realizam uma ampla ofensiva contra os redutos da Al-Qaeda em Abian, onde várias cidades estão sob o controle dessa organização há um ano.

O ministro da Defesa iemenita, o general Mohamed Nasser Ahmed, escapou ileso de um atentado suicida quando visitava ontem uma base militar na província de Abian, em um ataque reivindicado nesta terça-feira pelo grupo Ansar al Sharia, vinculado à Al-Qaeda.

A organização terrorista aumentou sua atividade no Iêmen nos últimos meses, aproveitando-se da situação de instabilidade que vive o país desde a eclosão, em janeiro de 2011, das revoltas populares contra o então presidente, Ali Abdullah Saleh, que em fevereiro passou seus poderes a seu vice-presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi.

Fonte: terra.com,br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir