Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Brasileiro passa 2 horas por dia em frente a um videogame, diz pesquisa
Juntos, brasileiros jogam 40 bilh�es de horas por ano, diz InsideComm. Pesquisa revelou ainda que 51,59% dos jogadores t�m 19 anos ou mais.
Brasileiro passa 2 horas por dia em frente a um videogame, diz pesquisa
Foto: g1.globo.com

Uma pesquisa divulgada na segunda-feira (4) revelou que o brasileiro passa sete dias por semana e 2 horas por dia em frente a um videogame.

Conforme o estudo realizado pela empresa de m�dia e marketing InsideComm, os jogadores no Brasil, juntos, passam 40 bilh�es de horas jogando por ano, em m�dia. A pesquisa realizada entre 30 de mar�o e 31 de maio entrevistou 19.460 pessoas via internet, em todo o pa�s.

A pesquisa da InsideComm revelou ainda que 51,59% do universo de brasileiros que jogam videogames t�m 19 anos ou mais e s�o solteiros. Al�m disso, mais da metade desses jogadores n�o est�o trabalhando, e 30% s�o estudantes.

Segundo o estudo, 58% desses jogadores est�o localizados no Sudeste do pa�s, concentrados em apenas quatro estados: S�o Paulo (64%), Rio de Janeiro, Minas Gerais e Esp�rito Santo.

Consoles

Os consoles de videogame lideram a prefer�ncia do brasileiro, seguido pelos computadores e celulares, com 26%. Sobre as marcas dos equipamentos, o PlayStation 2, da Sony, foi o primeiro colocado, presente em 41,2% dos lares, seguido pelo Xbox 360, com 40,9%. Em terceiro est� o PlayStation 3, com 40,5%.

De acordo com a InsideComm, quase 10% dos jogadores brasileiros n�o possuem consoles em casa e mais de 80% tamb�m usam o computador. Destes, 86% jogam on-line e 60% possuem servi�o de banda larga inferior a 10 Megabits por segundo (Mbps) de velocidade. Os dados da InsideComm revelaram que a maioria dos jogadores possui um console desbloqueado em casa, com o PlayStation 2 sendo o equipamento mais pirateado no Brasil.

Venda de jogos

Mais da metade de todo o com�rcio de jogos eletr�nicos � realizado por meio de lojas on-line, segundo a pesquisa. Al�m disso, um ter�o dos jogadores compram seus games fora do pa�s. A pesquisa tamb�m mostra que 13% deles ainda compram games em camel�s.

No segmento m�vel, mais de 6% dos jogadores n�o possuem celulares e 40% t�m um smartphone, que usam para jogar t�tulos de aventura, a��o e estrat�gia. J� os tablets representam apenas 15% entre os jogadores de videogame. A pesquisa tamb�m revelou que apenas 9% dos jogadores n�o est�o presentes nas redes sociais.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir