Categoria Economia  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Quem apostar na crise "vai perder de novo", afirma Dilma
Segundo presidente, pa�s tem "arsenal de provid�ncias" para enfrentar crise. Ela afirmou ainda que "onda" que vem do exterior n�o pode derrotar mundo.
Quem apostar na crise
Foto: g1.globo.com

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta ter�a-feira (5) que o Brasil tem um "arsenal de provid�ncias" a serem adotadas contra a crise internacional. Segundo ela, quem apostar que o Brasil ser� prejudicado "vai perder de novo".

"Nada adianta defender pol�ticas de ajuste, e n�s sabemos disso porque sofremos isso na nossa pr�pria pele, sem que o pa�s cres�a. Por isso, quem aposta na crise, como alguns apostaram quatro anos atr�s, vai perder de novo", afirmou ela durante discurso em evento no qual lan�ou pacote de medidas voltadas para o meio ambiente em comemora��o ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Poucos dias ap�s a divulga��o de um desempenho baixo no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, crescimento de apenas 0,2%, ela afirmou que o pa�s crescer� nos pr�ximos meses, mas manter� compromissos com a sustentabilidade.

"Sistematicamente tomaremos medidas para expandir o investimento p�blico, estimular o investimento privado e o consumo das fam�lias. O Brasil vai se manter no rumo. As medidas necess�rias est�o sendo tomadas e ainda temos um arsenal de provid�ncias que ser�o adotadas quando necess�rio. nos pr�ximos meses, os Brasil crescer� e n�s manteremos as nossas pol�ticas e nossos compromissos com a sustentabilidade", afirmou.

Dilma disse tamb�m que a crise econ�mica n�o pode servir de argumento para que se interrompam medidas de prote��o ao meio ambiente e de inclus�o social. Ela afirmou que "essa nova onda que vem do exterior n�o pode derrotar os povo do mundo".

"Gan�ncia"

O Brasil, declarou a presidente, vai enfrentar a crise com transpar�ncia "sem esconder os problemas", mas com o que chamou de "met�dica e cuidadosa a��o governamental". "Vamos continuar crescendo, incluindo e conservando o meio ambiente", concluiu.

"Esperamos que a crise mundial gerada pelo excesso de gan�ncia, pela falta de controle dos mercados n�o seja pretexto de uma vit�ria do excesso, da gan�ncia e da falta de controle dos recursos naturais", disse a presidente.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir