Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Comerciantes amargam prejuízo em dia de protesto em Vitória, ES
"Prejuízo chegou a 70% do faturamento do dia", diz comerciante. Dois protestos aconteceram simultaneamente no Centro de Vitória.
Comerciantes amargam prejuízo em dia de protesto em Vitória, ES
Foto: g1.globo.com

As lojas que funcionam no Centro de Vitória ficaram vazias durante a manifestação, na manhã desta terça-feira (5). Funcionários ficaram presos no trânsito que chegou a Cariacica, município vizinho. O comerciante Maurício Meireles disse que teve um prejuízo de mais de 70% do faturamento do dia. "Eu fiquei sozinho na loja, ninguém conseguiu chegar para trabalhar. A semana já seria fraca devido ao feriado, e agora com essa manifestação, perdemos a terça-feira (5) também. Isso é um absurdo, fecharam o coração da cidade e por isso nada funciona", contou Meireles.

Dois protestos aconteceram simultaneamente. Os atos foram independentes. Um grupo de jovens, maioria estudantes, queria a redução na tarifa dos ônibus e melhoria na mobilidade urbana. Eles ocuparam as avenidas Jerônimo Monteiro, interditada antecipadamente pela polícia, e Getúlio Vargas. O outro manifesto foi feito por integrantes de sindicatos. Eles se reuniram na escadaria do Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, e pediram melhorias trabalhistas e o combate à corrupção.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir