Categoria Policia  Noticia Atualizada em 05-06-2012

Delegada pede DNA para atestar que jovem é mãe de bebê morto no lixo
Corpo de bebê foi encontrado dentro de lixo de hospital, em MT. Suspeita deve responder por homicídio ao fim de inquérito policial.
Delegada pede DNA para atestar que jovem é mãe de bebê morto no lixo
Foto: g1.globo.com

A delegada Sílvia Pauluzi indiciou por homicídio a vendedora de 19 anos suspeita de jogar a filha recém-nascida, ainda viva, dentro do lixo do banheiro de um hospital particular na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A delegada também pediu laudo de exame de DNA ao laboratório forense para comprovar que a mulher realmente é a mãe do bebê.

Segundo a a assessoria da polícia, a delegada informou que apenas aguarda o resultado do laudo para enviar o inquérito concluído à Justiça. "É preciso comprovar tecnicamente que a jovem é a mãe do recém-nascido", informou. O crime aconteceu no dia 9 de abril deste ano. A jovem teria entrado na unidade acompanhada da mãe, por volta das 8h30, alegando sentir fortes dores renais

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o bebê realmente nasceu com vida. O laudo apontou que o bebê respirou antes de morrer. A menina nasceu pesando 2,6 quilos após aproximadamente sete meses de gestação. A causa da morte, conforme laudo do IML, foi insuficiência respiratória.

A mulher chegou a ser presa, mas ganhou liberdade por decisão da Justiça. A defesa da jovem tem alegado que a mãe não tinha consciência do suposto ato que cometeu. "Foi uma coisa sem pensar. Ela está sofrendo muito e já foi penalizada pela morte do filho", comentou o advogado da suspeita, Juscinei Borges, na época do crime.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir