Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 06-06-2012

Nigéria: operação de resgate termina com 153 corpos encontrados
Os trabalhos de resgate após a queda de um avião em Lagos, na Nigéria, terminaram com um balanço de 153 corpos encontrados.
Nigéria: operação de resgate termina com 153 corpos encontrados
Foto: EPA

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres da Nigéria, Ibrahim Farinloye, disse que a operação acabou nesta terça-feira após o resgate de 153 corpos do local do acidente. "Em nossos arquivos constam 86 homens, 49 mulheres e 12 crianças, mas falta determinar o sexo do resto dos mortos", acrescentou Farinyole.

"Dos 153 corpos, só 40 eram identificáveis", disse o porta-voz, que explicou que agora deverão ser aplicados métodos modernos para verificar a identidade das vítimas. Segundo Farinloye, todos os mortos foram levados para o necrotério do Hospital da Universidade do Estado de Lagos.

O diretor de operações aéreas do órgão, Yomi Bankole, disse que "ninguém foi resgatado com vida do avião" e que "em terra está confirmado que morreram seis pessoas".

Os moradores que perderam suas casas devido ao acidente foram levados para abrigos. Um edifício de dois andares, o mais afetado pelo acidente, já foi demolido, enquanto outros três estão sendo avaliados.

O MD 83 da companhia Dana Airlines caiu quando estava há apenas três minutos do Aeroporto Internacional Murtala Mohammed de Lagos, após ter decolado 60 minutos antes de Abuja.

Segundo a lista de embarque do voo, o avião transportava 146 passageiros e sete membros da tripulação, o que aumenta o número de vítimas para 159. A causa do acidente ainda é desconhecida, mas especula-se que os motores deixaram de funcionar antes do impacto.


Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir