Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-06-2012

EUA vão manter ataques à Al-Qaeda no Paquistão após morte de "nº 2"
Americanos vão seguir "se defendendo", disse secretário da Defesa. Na véspera, Casa Branca confirmou morte do terrorista Abu Yahya al-Libi.
EUA vão manter ataques à Al-Qaeda no Paquistão após morte de
Imagem mostra o nº 2 da Al-Qaeda. (Foto:AFP)

Os Estados Unidos vão seguir atacando posições da Al-Qaeda no Paquistão, anunciou o secretário americano de Defesa, Leon Panetta, um dia depois de um avião não tripulado ter matado na região norte do país Abu Yahya al-Libi, número dois da organização terrorista.

"Somos muito claros sobre o fato de que vamos continuar nos defendendo", declarou Panetta em uma visita a Nova Délhi, na Índia.

Ao responder às críticas sobre a violação da soberania do Paquistão que os bombardeios representam, Panetta explicou que a soberania dos Estados Unidos também está em jogo desde que os extremistas islâmicos atacaram o país nos atentados de 11 de setembro de 2001.

"Os líderes dos que estiveram envolvidos nestes atentados estão no Paquistão, nas zonas tribais", disse o secretário de Defesa.

Na terça-feira, Washington anunciou a morte do líbio Abu Yahya al-Libi, considerada um "duro golpe" contra o extremismo pouco mais de um ano depois da morte de Osama bin Laden.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir