Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-06-2012

LinkedIn investiga com FBI roubo de 6,4 milhões de senhas
Especialistas dizem que senhas não eram protegidas adequadamente. Rede social diz que havia aumentado segurança dos dados.
LinkedIn investiga com FBI roubo de 6,4 milhões de senhas
Foto: g1.globo.com

O LinkedIn está trabalhando com o FBI (polícia federal dos EUA) na investigação envolvendo o roubo de 6,4 milhões de senhas de usuários da rede social voltada a contatos profissionais, anunciou a companhia na quinta-feira (7).

A empresa desconhece casos em que contas de usuários foram invadidas em decorrência das violações de segurança, segundo o porta-voz Hani Durzy. Representantes do FBI não quiseram comentar o assunto.

O LinkedIn ainda está no estágio inicial da investigação e, segundo Durzy, ainda não se descobriu se os endereços de email relacionados às senhas obtidas por hackers também foram roubados.

A companhia confirmou na quarta-feira (6) que milhares de senhas de usuários do site tinham sido violadas por hackers.

Na véspera, a empresa afirmou que iria desabilitar as senhas em questão, o que exigirá que os usuários criem uma nova combinação.

O LinkedIn enviou emails aos usuários afetados com explicações sobre a mudança de senha.

Especialistas em segurança afirmaram que as senhas roubadas não eram protegidas adequadamente e que a companhia não aplicou as melhores práticas adotadas pelos maiores sites do mundo.

Questionado sobre o comentário, Durzy disse que a empresa já havia aumentado a segurança na base de dados. "Destinamos os mais altos valores à segurança dos dados dos usuários", afirmou.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir