Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 08-06-2012

Tulipa de frango, queijo e bacon é aposta no "Roda de Boteco" de Vitória
G1 traz as receitas dos pratos que concorrem ao prêmio do festival. "Pirulito da Dona Cocó" é o pestico do Coronel Picanha.
Tulipa de frango, queijo e bacon é aposta no
Foto: g1.globo.com

A terceira receita dos petiscos que concorrem ao prêmio do "Festival Roda de Boteco" na Grande Vitória mistura frango, queijo e bacon. O "Pirulito da Dona Cocó" é a aposta do Coronel Picanha, em Vitória, e custa R$ 6,90.

Os moradores da Grande Vitória podem conferir até o dia 6 de julho os petiscos que concorrem ao prêmio do "Festival Roda de Boteco". São 40 bares e botecos participantes distribuidos entre Vila Velha, Vitória, Cariacia e Serra. O público vai escolher o melhor tira-gosto, votando no seu preferido. E o G1 traz, todo dia, uma receita dos participantes.

Pirulito da Dona Cocó (Coronel Picanha)
Tulipa de frango recheada com queijo e bacon

Ingredientes

4 tulipas de frango (meio da asa)
100 gramas de bacon frito
100 gramas de queijo coalho ou cabacinha
1 mandioquinha (batata baroa)

Modo de preparo
Pegue a tulipa (parte do meio da asa de frango) e desosse parcialmente, formando uma flor. Cozinhe a mandioquinha na água com sal, até o ponto de purê. Faça um purê juntando o queijo picado e o bacon frito. Recheie a tulipa com o purê de queijo e bacon.

Recheie com moderação para que as pontas da tulipa possam se tocar, evitando ter que usar palitos para fechar a peça. Coloque em uma grelha, leve à churrasqueira por 10 minutos cada lado e sirva com um molho de sua preferência. A recomendação é servir com molho especial tipo maionese caseira ou mostarda ou barbecue.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir