Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2012

Deslizamento causado por terremoto soterra dezenas no Afeganistão
Mais de 70 pessoas ficaram presas sob escombros depois que casas feitas de barro desabaram devido a dois fortes terremotos nesta segunda-feira no Afeganistão, que provocaram um deslizamento nas montanhas no norte do país, afirmaram autoridades.
Deslizamento causado por terremoto soterra dezenas no Afeganistão
Foto: AFP

Um vilarejo remoto na província de Baghlan parece ter sofrido os maiores danos, afirmou o chefe da polícia provincial, Asadullah Shirzad, acrescentando que as informações estavam chegando muito devagar do local.

Shirzad acrescentou que mais de 70 pessoas ficaram presas sob escombros no vilarejo Dara Azara, mas não tinha informações sobre vítimas até o momento.

"Nós enviamos uma equipe de resgate. Não há relatos de mortos ou feridos ainda".

Um terremoto com magnitude 5,4 atingiu a região de Hindu Kush e depois aconteceu uma réplica de intensidade 5,7, afirmou o Serviço Geológico dos EUA. O epicentro foi 174 quilômetros ao norte de Cabul, onde o tremor também foi sentido.

O chefe do centro de operação de desastres em Cabul, Ghulam Farooq, disse que 22 casas haviam sido destruídas no norte e que a maioria dos desaparecidos era mulheres e crianças.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir