Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2012

Amante tinha caso desde o início do ano com empresário morto, diz polícia
A mulher, que é garota de programa, disse que Matsunaga lhe deu um carro de presente
Amante tinha caso desde o início do ano com empresário morto, diz polícia
Foto: r7.com

Em depoimento à Polícia Civil, a amante do empresário Marcos Kitano Matsunaga afirmou que tinha um caso com ele desde o início deste ano. Matsunaga já teria, inclusive, dado um carro de presente para ela. O depoimento foi ouvido na última sexta-feira (8), mas a polícia divulgou as informações apenas nesta segunda-feira (11).

Elize Matsunaga, mulher do empresário que confessou tê-lo matado e esquartejado, contratou um detetive para seguir os passos do marido nos 20 dias que antecederam o crime. Foi ele quem levou a polícia até a amante de Matsunaga, uma garota de programa.

O diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), delegado Jorge Carlos Carrasco, disse nesta segunda que todas as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, no caso da morte do executivo já foram ouvidas. Ninguém mais será chamado para prestar depoimento, segundo ele.

A polícia aguarda agora os laudos necroscópico e pericial para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça. A expectativa é que isso aconteça durante estes 15 dias de prorrogação da prisão temporária de Elize.

Ao fim do inquérito, o delegado também disse que vai pedir a conversão da prisão temporária em provisória. Com isso, Elize deverá ficar presa, possivelmente, até a data do julgamento.

Segundo o advogado da suspeita, Luciano Santoro, o detetive que gravou um vídeo onde Matsunaga é flagrado com a amante, também já teria prestado depoimento. Santoro disse que já tem novas estratégias para a defesa, mas que não pode falar sobre elas neste momento.

Confissão

Na tarde de quarta-feira (6), Elize deixou o DHPP após interrogatório que durou mais de oito horas, no qual confessou ter matado e esquartejado o marido. Ela disse que atirou em Matsunaga em meio a uma discussão por ciúmes.

Reconstituição

A polícia realizou uma reconstituição do crime no apartamento em que o casal morava, na noite de quarta. Os trabalhos tiveram início por volta das 21h e se estenderam até a 1h de quinta-feira (7). Os peritos usaram um boneco do tamanho de um adulto para simular o corpo da vítima. Vestígios de sangue foram colhidos nos locais indicados por Elize e o material será encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística) para exames de DNA.

Cerca de 30 armas pertencentes ao empresário, que era colecionador, foram recolhidas no apartamento. Entre as peças havia pistolas, fuzis e até submetralhadoras — todas legalizadas, segundo os policiais presentes na reconstituição. O material foi levado para um cofre do DHPP por medida de segurança. A arma utilizada para matar Matsunaga estava entre o armamento apreendido.



Fonte: r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir